Tuesday, May 18, 2010

Satisfação...

Na China antiga, um eremita meio mágico vivia numa montanha profunda. Um belo dia, um velho amigo foi visitá-lo. Senrin, muito feliz por recebê-lo, ofereceu-lhe um jantar e um abrigo para a noite. Na manhã seguinte, antes da partida do amigo, quis ofertar-lhe um presente. Tomou de uma pedra e, com o dedo, converteu-a num bloco de ouro puro.

O amigo não ficou satisfeito. Senrin apontou o dedo para uma rocha enorme, que também se transformou em ouro.

O amigo, porém, continuava sem sorrir.

- Que queres, então? - indagou Senrin.

Respondeu-lhe o amigo:

- Corta esse dedo, eu o quero.

O homem pensava que o dedo era a fonte do ouro.

Apesar dos seus laivos de humor, essa história tem uma significação realmente muito profunda.

A maioria dos homens é assim.


Pelo Mestre Taisen Deshimaru

Lucky guy!

Lá estava eu, um garoto do colegial, cheio de sonhos (Não que não os tenha agora), eu andava pelas ruas, praticava meus esportes preferidos, um garoto cheio de problemas em casa, mas com toda sorte fora dela, popularidade na escola, saía com as garotas mais bonitas, rodeado de amigos, todas as horas do dia alguém gritava meu nome no portão de casa, eu tinha minha guitarra, meus amigos e minha banda.
Sonhava em rodar o mundão a fora, e o fiz, rodei, trabalhei, estudei, conheci muitos lugares, pessoas, tive êxito em todas as metas, minha cidadania Italiana, realizei outro sonho, viver em Londres, conheci e trabalhei pra pessoas importantes, gravei um clipe com a banda The Subways em Londres, fui jardineiro do Lee Jhon ( ficou famoso na década de 70 com a musica imagination), festas, bares, conheci o lixo e o luxo, pessoas que também tentaram me derrubar ao longo do caminho..
Lembro-me quando descia em Picadilly Circus no centro de Londres todos os dias pra ir para a escola Westminster Kingsway que ficava a 5 minutos a pé dali, no bairro de Soho, todos os dias era como se fosse um filme.
Quando tinha tempo livre, pegava um avião e ia pra Espanha ou Italia visitar os amigos ou passear em outro pais qualquer, morei 1 ano na Itália, 1 ano em Londres, conheci, França, Portugal, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, África do norte, viajei pela cidades desses paises, atravessei o oceano atlântico, o mediterrâneo, de avião, de navio.
Minhas cidades preferidas, Paris a cidade luz, e aquele céu cor de baunilha naquela tarde que nunca vou esquecer, aquele céu lembrava-me o filme Vanilla Sky, as tardes solitárias em Verona na Itália, cidade histórica, cidade de Romeu e Giulietta com sua arena, seus castelos e museus, Veneza a cidade sobre a água, e tantas outras cidades que passei.
Já disse isso antes, desde que me conheço por gente, me considero um cara de sorte, pois tudo que quero por mais difícil que seja eu consigo, o que eu não sabia naquela época era que os caras de sorte andam sempre sozinhos...e não há ninguém pra segurar sua mão, ninguém.
Após tudo, a vida me ensinou que nada do que vivi ou do que viverei, me fez ou me fará feliz, nem mesmo sendo um cara de sorte, se estiver sozinho.
Então passei a dar valor para as pessoas, mas não sabia que no fundo elas estão tão sozinhas quanto eu...e todos os dias acordo com a sensação que o futuro é de total exito, mas sozinho, é triste não acreditar mais em final feliz, a melodia dos dias é solitária. Cante comigo!

Excuse me

Hi my name is Bob and I work at my job
I make 40 some dollars a day
I used to be the man in my home town
Until I started to lose my way
It all goes back to when I dropped out of school
Havin fun I was living the life
But now I got a problem with that little white rock
See I cant put down the pipe

And it is breaking me down
Watching the world spin 'round
While my dreams fall down
Is anybody out there?
It is breaking me down
No more friends around
And my dreams fall down
Is anybody out there?

Can anybody out there hear me?
Cuz I can't seem to hear myself
Can anybody out there see me?
Cuz I can't seem to see myself
It's gotta be a heaven somewhere
Can you save me from this hell?
Can anybody out there feel me?
Cuz I can't seem to feel myself

Losing my way
Keep losing my way
Keep losing my way
Can you help me find my way?
Losing my way
Keep losing my way
Keep losing my way
Can you help me find my way? (J.T)

André sant