Sabe aquela caixa na sua cabeça onde você coloca tudo aquilo que não consegue lidar, a minha está cheia essa noite, transbordando, então estou começando a aprender.
Cubra o cara a sua esquerda e da direita e mantenha-se vivo!
A vida não é uma guerra? Pare e pense melhor, toda essa nossa hipocrisia deve ser deixada de lado, se somos mesmo um só organismo como dizem os mais avisados, então tenho que admitir que nós estejamos caminhando para destruição.
Os cientistas dizem que até mesmo a terra faz parte desse organismo singular do qual fazemos parte fundamental.
Nós sabemos que um organismo em guerra com ele mesmo está condenado à destruição!
Eu mesmo vivi em guerra com meu pai e com algumas pessoas desde a minha infância.
Pois bem, antigamente eu costumava a pensar que uma força maior, cumprimentos de normas etc., era uma forma de opressão, como a policia nas ruas, pensava comigo porque e pra que? Porque não nos deixam fazer o que quisermos? Porque somos soldados desde o nascimento, gananciosos, competitivos, invejosos, assassinos.
Lembrando de Platão 427 – 347 A.C, no Diálogo das leis afirma: “Deus é a medida de todas as coisas” As principais virtudes da ética platônica é a idéia do sumo bem:- justiça (dike) – virtude geral que ordena e harmoniza. Como a condição fundamental para a conquista da felicidade é a virtude, e esta só pode ser adquirida mediante exercício e esforço, o homem tem que desenvolver mecanismos de ação que garantam a sua aquisição. Tais mecanismos são, em especial, os valores (educação) e as leis. Os valores desenvolvem no homem os hábitos virtuosos; as leis organizam e protegem o exercício da virtude pelos membros da sociedade. Mas isso é algo voluntário, funciona, mas por ser voluntário oferece riscos, nem todos querem viver em harmonia, isso é risco suficiente. Eu não quero minha casa sendo roubada, nem minha irmã sendo estuprada ou uma bala na cabeça da minha filha por uma nota de 10 reais, sim é preciso de uma força maior que faça o conjunto de normas serem cumpridas evitando os riscos e fazendo com que assim a sociedade não ofereça risco, a si própria, sendo mais harmoniosa de acordo com a lei. Já que parti para moral e ética, vocês sabem qual é a questão central da ética e da moral? Como devo agir perante os OUTROS? Essa é a questão central, hoje eu acredito na força maior, acredito que sem as leis dos homens nem as leis de Deus funcionariam para harmonizar o convívio do homem e vice e versa, uma complementa a outra.
Não acredito no abuso do poder, acredito no cumprimento dessas leis, acredito ainda que um dia forçosamente ou não iremos parar a destruir uns aos outros e ao nosso planeta, mas por enquanto mesmo com o coração cheio de esperança minha arma esta carregada, meus olhos alertas, nós estamos em guerra, e confiar em você seria tão ingênuo quanto você me perguntar por que eu não confiaria.