Wednesday, April 28, 2010

Você tem o que?

Personalidade = conjunto de qualidades de comportamento que identificam uma pessoa, segundo nosso bom e velho dicionário. Personalidade do Grego Persona, quer dizer máscara. No baile de máscaras da época todos usavam de suas personas para compor o baile. Quando você diz ter personalidade, você diz ser algo que não é definitivamente, você não é uma personalidade, você está uma personalidade, por isso não é errado ter, ou melhor, ser varias personas. Prezo sim e muito pelo caráter, e por uma maneira digna de ser e me relacionar com as pessoas, mas quando me perguntam sobre minha indefinição na maneira de ser e agir as vezes, é simples, eu sei, isso incomoda as pessoas, estou sempre mudando conforme a época, busco sempre progredir, evoluir e com certeza sempre fugir da rotina até mesmo na maneira de ser, não se trata de falta de caráter, só não consigo ser um tipo estacionário como a maioria.
Sobre as personas, máscaras, que não tem nada haver com falsidade ou fingir ser outra pessoa, foram importantes para o progresso dos indivíduos em todas as épocas, principalmente hoje em dia, um exemplo disso? Há um livro cujo titulo resume bem o que quero dizer, não me lembro o autor mas o titulo é: (Eu não lhe conto quem realmente sou e você me ama).
A fantasia está relacionada com o prazer desde tempos memoráveis.
Mas então? Ser ou não ser, sempre foi a questão...
A verdade que uns se preocupam tanto com isso que pensam que vivem, mas já morreram, porque que confundem ser com ter!
È como ceticismo, no fundo você pode até ter uma intuição sobre algo, mas você prefere continuar a não acreditar.
Você constrói uma fachada, sólida, você a decora e de longe ela até parece indestrutível, você se esconde, se apóia nela e tudo parece bem, até que ela cede deixando tudo à mostra, mostrando seus maiores temores, aqueles que realmente o fazem tremer.
A verdade pode ser o motivo cabal do temor.
Não importa o quão candente isso possa estar dentro de você. Sem que o saiba lucidamente você acaba de capitular.
Prepare-se para carga-d’aguá, por que agora é você e teu reflexo inepto diante ao espelho da vida.
Parece que o que sobra a frente são pequenos regos e sulcos como caminhos... Mas nenhum deles o leva de volta a segurança de sua fachada. Todas as suas máscaras caíram.
No fundo você sabia o quão trivial isso poderia ser, mas você escolheu ser o cético de si mesmo.