Sentei em um lugar distante, onde a grama era mais verde, o céu mais azul, as sombras das árvores dançavam e a terra respirava, pulsava com vida, o grande planeta das águas é puramente vivo como cada um de nós.
Respire eu dizia à ele, respire como eu respiro, e ele falava-me – Passe para o outro lado! Transforme-se no que você deveria ser! Um ser consciente na inconsciência humana.
Tudo está em constante movimento, tudo, nada é estático, e o grande segredo da vida, não é mistério nenhum, chega muito perto à nos dizer que o segredo é apenas existir.
Não há muito o que querer aqui, seguimos nossos prazeres, choramos nossas tragédias, atuamos um pouco pra quebrar a monotonia.
A felicidade está do lado oposto, onde não há preocupações, medo, religião, moda, cultura, um Deus que tudo vê e tudo condena, onde não há parâmetros, coerência, porquês e respostas, impossibilidades, limitações, e quando passamos para esse outro lado encontramos a essência da vida, onde todas as perguntas são e passam a não ter sentido algum, todas as perguntas e respostas são desnecessárias.
Diante da verdadeira felicidade e da vida, você entende que é Deus.
André Sant.