Sunday, July 20, 2008

Gravando um clipe com the Subways em Londres!!!!


Dia 14 de Julho de 2008, chego em casa apos um dia de trabalho, cansado meio estressado, reclamando...
Alguns dias antes tinha enviado minha foto pro empresário do The Subways uma banda de rock inglesa que eu gosto muito, eles estavam selecionando algumas fotos pra escolher quem iria gravar o novo clipe do The Subways ( Shake, Shake ), após fazer as coisas de sempre, como tomar um banho, Jantar, sentei-me em frente o computador e abri meu e-mail, hehe, ai a História começa!
O e-mail continha o seguinte: Dear All,

Congratulations we would love for you to come down, say hi to the band and be in the next Subways video on Tuesday 15th July!

I have attached all the information you will need regarding time, location and directions, in both a word document and a PDF document below. If you have any problems opening either of the attachments please get in touch as soon as possible.

Can you all reply to this email confirming that you are available and up for coming down on Tuesday please?

Please turn up on time or call if you are running late or having problems (mobile number is in the documents below)

A few of you have not included mobiles in your last email:

Megan Thompson
Ro Johnson
Nicky Williams
Tom Bond
Juilien Bourget
Allisttdair Smith
Matt Ploszy
Andre Gimenes Sant

Can you include them when you reply to this email please?

Bom, è isso mesmo, levei um susto fudido, fiquei realmente surpreso, o email dizia que eu havia sido escolhido, abaixo os nomes dos escolhidos para gravar o clipe, mas tinha um problema, não havia tempo para eu me preparar psicologicamente e financeiramente pra essa viagem, O que? Ir a Londres Amanha? Assim de repente? Como vou encontrar uma passagem pra amanha? Tenho que chegar nos estúdios em Shepperton em Londres as 3 da tarde? Caralho e agora? È tudo ou nada!
Ok! Empolgadíssimo com a proposta começo a procurar passagens na internet, entrei em vários sites e tal, e claro, todas passagens muito caras, eu tinha feito o convite pro meu amigo ir junto comigo a londres, o Inglês dele è ótimo e o meu quase um fracasso, mas eu não tinha muito dinheiro,quase fudido, quanto mais pra pagar a passagem pra ele, resumindo, teria que ir sozinho, mas uma barreira a Língua agora, será que meu inglês iria dar conta?
Estava pensando em desistir já, mas me bateu aquela sensação de fracasso, comecei a me sentir mal, não è todos os dias que a sorte bate a nossa porta assim! Ok, na internet não consegui nada, o jeito era acordar cedo no dia seguinte e ir procurar nas agencias de viagem por perto de onde moro aqui em Verona na Itália.
Dia seguinte mau consegui engolir o café da manha, sai a rua com aquela sensação de estar desperdiçando uma grande oportunidade, encontro as agencias fechadas, elas abririam as 09:00 da manha, pensei, até comprar as passagens ( se tivesse sorte de encontrar vôo para o mesmo dia ) arrumar as coisas, tenho que estar em Londres a tarde, certo, 09:00 hrs da manha entro na primeira agencia que encontro aberta, sento-me com a atendente, expliquei que precisava voar até Londres ainda hoje mas não tinha muito dinheiro, ela sorrio e disse impossível! Não consigo descrever o que senti quando ela pronunciou IMPOSSIVEL!
Abaixo a cabeça e me sinto realmente decepcionado, sim, era essa a palavra, decepcionado comigo mesmo, com a situação, quando entra o dono da agencia, ai a atendente pergunta se seria possível encontrar um vôo a Londres naquele mesmo dia, o cara pergunta pra quem era, ela diz, pra ele, e nessa hora algo me diz pra levantar a cabeça e continuar acreditando, olhei sorri e disse Per me Signori! Vediamo ele disse VEJAMOS!
Algum tempo procurando ele achou um, saída dia 15 e volta dia 18 de Julho, bem caro! E outra já eram 09:40 da manha e o vôo saia as 11:10 da manha, teria que sair correndo pro apartamento arrumar minhas coisas e pegar um taxi pro aeroporto. Era o único jeito, eu sabia que não iria encontrar em mais nenhum lugar era aquele momento de novo, Tudo ou nada!
Penso um pouco, ligo a meu amigo e ele diz, cara eu não iria, è muita grana e você esta indo com o passaporte brasileiro pode ser deportado! Animador hãm?
Desliguei o telefone e disse Va bene Signori, ok senhor, FAZ O BILHETE!
Peguei o bilhete sai correndo pra casa, cheguei arrumando minha mochila, 3 camisetas 2 calças Jeans, meu adidas branco no pè, utensílios na mochila, documentos, GO pro aeroporto!
Cheguei após o chek in o portão de embarque estava fechando fui o ultimo passageiro a chegar, o ônibus que nos leva atè o avião voltou sò pra me pegar! Apesar do friozinho na barriga estava bem otimista!
A aeromoça me disse que não entraria em Londres com aqueles documentos, Veremos!
Voei até munich na Alemanha e de La após a oficial alemã embassar com meu passaporte peguei o vôo a Londres, estava realizando 2 sonhos de uma vez, conhecer Londres e gravar um clipe de rock e ainda com o The subways que eu já curtia quando estava no Brasil! Cool man!
Chegando em Londres Aeroporto muito massa, chego na fila de imigração e uma placa acima separa 2 filas uma diz o seguinte cidadãos da união européia por aqui, e do outro lado escrito RESTO DO MUNDO INCLUINDO U.S.A por aqui, rsrsrs, uma fila imensa, fiquei um bom tempo na fila de imigração, com gente de todo lugar do mundo inclusive um casal americano que tinha uma filhinha que sentava no chão e ficava enfiando o dedo na perereca rsrs....(Garotinha precoce) rs
Cuzao na Mao, chegou minha vez de encarar o oficial de imigração Inglês, A primeira pergunta, veio fazer o que em Londres? E de repente o nò na garganta que eu estava em quanto espera na fila havia desaparecido, em quanto estava calado ele disse veio a turismo? E eu com a voz firme e decidida disse não!
O oficial se assustou, todos dizem que estão vindo a turismo, com a voz firme ainda eu digo, estou aqui para gravar um clipe com uma banda de rock britânica senhor, aqui esta o contrato da gravadora e o numero do estúdio que estou indo! Ele ainda surpreso pega os papeis da minha Mao para ver se era verdade, em quanto isso a fila dos cidadãos europeus esvaziando, eu penso porque não estou com meu passaporte europeu já, mas blz, depois de ler ele anota os telefones que estavam no documento e diz Legal cara! O que? Legal cara? Haha Hoje sò pode ser meu dia de sorte! Aquele entusiasmo toma-me de novo o oficial carimba o meu passaporte com o visto pra 6 meses e diz pode passar! Hehe Eu disse a mim mesmo bem vindo a Londres Andrè, você esta aqui para gravar um clipe, aproveita!
Saindo do aeroporto me deparo com um dia lindo, sol, pessoas indo e vindo, totalmente diferente do que falam de Londres, aquele dia cinza, pessoas tristes, sem chance, o dia estava perfeito, o taxista era super gente fina fez um preço ótimo pra me deixar em frente ao estúdio onde iria ser feitas as gravações!!!
Ok, em frente aos estúdios, entro, um senhor inglês bem simpático pergunta, esta aqui para gravar o clipe? Eu sorrindo mostro os papeis e digo Yes Sr. Ok por aqui, ele diz!
Durante o corredor que passávamos, vários quadros de filmes que foram gravados ali, cada segundo eu me sinto mais impressionado e feliz, enfim, entramos numa sala onde estava o pessoal que iria gravar o clipe também, somente Ingleses na sala, eu era o único estrangeiro ali, o senhor me diz pode esperar aqui com eles por favor!
Eu agradeço e a porta se fecha, uau, os ingleses me olham por uns segundos e logo voltam a conversar, ufaa, acho que não causei uma ma impressão ou não tenho pinta de estrangeiro sei La rs, se bem foda-se não estou nem ai pra eles, cheguei atè aqui e estou feliz pra caramba!
Na sala tinha umas cadeiras daquelas que tem em faculdades, formando um circulo, todos de frente uns para os outros conversão em inglês, um inglês que mais parecia ser um espécie de alemão, que pronuncia filha da p.. pensei!!! Em volta uma mesa com água, coca cola, café etc.
Fiquei um tempo ali tentando entender o que eles falavam, sem chance, mas tudo bem!!!
Depois de aparecer um estilista japonês meio afeminado e fazer eu trocar de camiseta esperamos mais algumas horas e fomos chamados ao estúdio onde estava a banda para começar as gravações!!!
Som na caixa, caras, som na caixa o rock n rool vai começar!!!
Entramos no outro estúdio, La estava o cenário muito massa, tipo um quarto de hotel, do lado uns cenários que iríamos usar de inicio, e de resto è fio, cabo, luz, e coisas de cenário pra todos os lados, Ok, vamos escolher 4 pessoas para começar as filmagens, você e você e você e você qual o seu nome? Andrè, e o diretor pronuncia ENDRI, eu digo sou o cara que veio da Italia pra gravar o clipe e ele diz è você mesmo pode vir!
Começamos fazendo uma cena em que colocávamos as mãos no vidro e alisávamos, tínhamos números colados nas costas e conforme ele falava seu numero tinha que colocar as mãos no vidro, ok, segunda cena, ainda nos 4, agora tinha que colocar as mãos e olhar através do vidro como se estivéssemos curiosos para ver através, mesmo procedimento, cada um com seu numero e conforme o diretor dizia atuávamos, Olha só, mãe virei ator de repente hahaha!
Ok, agora todos para fora que a banda vai gravar, fomos pro estúdio ao lado e o estúdio fechou com a banda La dentro para gravar, mas ai sentado no outro estúdio com os ingleses, o Ross rapaz da produção entra e diz Hey Andre o diretor esta te chamando no estúdio, todos param e olham pra mim, eu me levanto com um frio na barriga e vou com ele, chego La ele diz o diretor disse que se você quiser ficar aqui e acompanhar as gravações você pode ficar! Opa exclusividade, não deu pra esconder o sorriso de orelha a orelha, e um thank you meio desajeitado!
Aquilo era ótimo, câmera na Mao, começo a bater fotos, a minha frente, Josh ( baterista da banda ) com sua namorada, Charlotte ( baixista ), Billy ( vocalista falando no celular) o estilista da banda etc, fotos, mais fotos....
Agora a banda vai pro cenário e começa a gravar, e eu ali vendo tudo enquanto os ingleses trancados La no outro estúdio, nunca fiquei tão feliz em ser estrangeiro rsrs, ok, a banda termina, agora iremos gravar mais um pouco, agora o diretor quer 8 pessoas, você e você e você e você e o Andre srsrs, eu de novo? O diretor foi com a minha cara, me chamando pelo nome, caramba, que foda!!!!!
Gravamos mais umas cenas e pausa, todos esperando, de repente vem o Billy vocalista bate nas minhas costas e pergunta quando eu havia chego em Londres, eu digo Hoje, ele diz uauuuu e sorri, daí ele pergunta e vai embora quando, eu respondi que iria ficar 4 dias em Londres, ele diz Cool man e sorri, ( muito simpático e atencioso) pedi pra tirar uma foto com ele e a baixista a Charlotte, ele me responde claro que sim e chama a Charlotte, foto tirada aproveito o embalo da fa inglesa que estava pedindo autografo e peço o meu, e novamente me surpreendo, ele escrevia a assinatura dele e entregava o autografo, no meu ele apóia o papel na perna escreve meu nome, o nome da banda, coloca assinatura dele e ainda escreve Thank you! Que massa, nessas alturas uns estavam puxando conversa outros com inveja da maneira que estava sendo tratado por todos.
Ok, voltamos para dentro do estúdio, estava La meio perdido olhando o cenário, o Billy aparece de novo e diz AGORA ESSA è A MINHA CAMERA me abraça e tira uma foto com a câmera dele, o que mais eu poderia querer daquele dia?
Estava me sentindo muito bem com aquilo tudo, meu esforço estava valendo a pena e cada centavo que tinha gasto também! Não imaginava em ser tão bem tratado principalmente pela banda e o diretor!
Fizemos também uma outra cena em que ficamos todos dançando com a banda dentro do cenário, e eu estava La no fundo perto do baterista, ai antes de começar, o diretor olha pro cenário e diz, Andre vem aqui, ai ele me coloca do lado do vocalista La na frente e diz, Eu quero sua cara nesse vídeo Man, o vocalista olha pra mim e diz rock n rool hauahua, foi incrível, o diretor realmente gostou de mim.
Ok, mais horas e horas de gravação, muita coisa aconteceu, vou resumir, depois das gravações terminarem, o empresário da banda veio conversar comigo, elogiou minha dedicação, disse que pensou que eu não iria, porque havíamos trocados uns emails e eu disse que talvez não conseguiria chegar a tempo, ele continuou me elogiando, apertou minhas mãos e disse que futuramente haveriam mais oportunidades e ele me contataria, eu agradeci e sorri, ( faltou o inglês nessas horas ), mas tudo bem tinha dado tudo certo e tinha sido melhor do que poderia imaginar, agora era descolar carona atè o centro de Londres e procurar um hotel, algum lugar pra passar a noite!
O estúdio esvaziando, pessoal indo embora, produção desmontado as aparelhagens, eu ali meio perdido, já era tarde da noite e eu não sabia como voltar ao centro de Londres, ai aparece o diretor e pergunta se estou bem, eu digo que sim, mas pergunto se ele não sabia um hotel não muito caro pra eu passar a noite pois não tinha onde ir, ele para pensa, e diz vamos comigo eu te levo atè o centro da cidade La è mais fácil de achar algum hotel, carona com o diretor? Hauahau que foda, aquele era mesmo o meu dia...
Fomos conversando ou ao menos tentando conversar em inglês, ele também falava um pouco de Italiano, o que facilitou também em algumas horas, muito gente boa o diretor, foi uma pessoa incrível comigo, rodou Londres inteira comigo de carro, ia me mostrando as ruas dizendo os nomes, falando sobre a cidade e me perguntando muitas coisas da Italia, rodamos acho que umas duas horas de carro no centro de Londres e nada de achar vagas nos hotéis, a mulher dele já estava ligando no celular dele, eu disse que estava atrapalhando e ele bem gentil disse não esquenta minha mulher è compreensiva e muito linda, ai ele sorriu largamente, fique mais tranqüilo, nao queria dar uma de mala sem alça rsrs.
Enfim após rodarmos o centro de Londres inteiro achamos um hotel que tinha vagas, caríssimo mais era aquilo ou dormir na rua, 95 pounds pra passar uma noite, uauuu, doeu o bolso mas....o hotel era foda, banheira, TV de plasma, camas super hiper confortáveis rsrrsrs, deu pra perceber que esse dia foi perfeito, realmente era meu dia.
Resumindo ele me deixa no Hotel eu aperto a Mao dele agradeço digo com meu inglês desajeitado que ele era uma ótima pessoa, ele agradece me da uma abraço como quem se despede de um amigo e deixa o hotel, que dia!
Resumindo, os próximos dias foram meio solitarios mas andei Londres inteira, cada dia num hotel diferente pois não achava mais que uma vaga por noite, racionei a grana pra comer e dormir os outros dias, mas deu tudo certo graças a Deus, e a sorte que ele me deu, ultimo dia, tomo um taxi de volta pro aeroporto, passo o dia inteiro no aeroporto em Heathrow-Londres.
Após longas horas no aeroporto, pego o vôo pra Munich na Alemanha, e do meu lado uma alemã mais ou menos da minha idade, chegando na Alemanha o avião começou a fazer umas manobras e uns barulhos estranhos, a aeromoça vem tirar os copos, essa garota pega meu copo e entrega pra aeromoça pois a mesma não ia alcançar, eu estava na janela do avião, ela entrega pra aeromoça meu copo e me da um sorriso que juro não consigo explicar, foi o sorriso mais puro e lindo que eu já vi, não agüentei e puxei papo com ela, perguntei se ela era inglesa ela disse que não, ai eu alemã e ela diz sim e sorri de novo, eu sorrio de volta e começamos a conversar sobre Londres, ela disse que morava La e estava voltando pra Alemanha porque o pai iria se casar, o nome dela era Mayka, não sei se è assim que se escreve não consigo esquecer, ela era de uma simplicidade espontânea, tinha algo bom nos olhos dela, no jeito de se expressar, toda paciente em falar devagar quando eu não entendia, ela também gostava de The Subways e achou bem legal eu ter ido gravar um clipe com eles, papo vai, papo vem, eu acho que nessas alturas do campeonato tinha me apaixonado, acho que foi aquele lance de afinidade, simpatia e amor a primeira vista, sei La...
No aeroporto ela toda atenciosa, com aquele jeito humilde, alegre de se expressar, me esperava sempre que precisávamos passar pelas filas etc...
Eu pensei no final eu tenho que trocar telefone com ela, mas ai descendo as escadas do aeroporto ela olha no painel e diz, nossa! Estou atrasada, eu pergunto qual era o vôo ela diz aquele ali, realmente o portão estava pra fechar, estava marcando ULTIMA CHAMADA, Ai ela me deu dois beijos, apertou minhas mãos, e foi, eu disse espere, ela para olha pra traz, eu correndo tiro uma palheta que tinha escrito meu nome e entrego nas mãos dela e digo pra você, ela agradece, sorri e sai correndo, eu vou pro outro lado em direção ao meu portão de embarque, arrependido de não ter tido coragem de fazer ela esperar e ter pedido o telefone ou o e-mail dela, que coisa boa que ela passava no olhar, no sorriso, acho melhor eu parar por aqui, vou ficar parecendo um babão apaixonado hauaha, se bem, foda-se, temos que viver intensamente e com amor! Espero um dia encontrar ela de novo, eu lembro o nome da rua que ela disse que trabalhava em Londres, quando voltar a Londres acho que tenho que passar por aquela rua, rsrsrs, ok gente, dia 18 de julho, 00:30 aproximadamente chego em casa aqui na Itália novamente, com muita historia pra contar, meu amigo já pulou da cama e veio descarregar milhões de perguntas, conversamos bastante noite a fora, realizei dois sonhos de uma vez, grandes sonhos, sempre temos nossa hora, Deus nunca nos esquece, aquele dia não deveria ter reclamado, pois noto que è assim, se esforçando, vivendo humildemente que incrivelmente grandes coisas nos acontecem, e notei também, que essas grandes coisas perseguem pessoas boas assim ( não que eu me considere uma pessoa boa, digo essas pessoas famosas em geral ) elas estão naquela posição porque realmente merecem, o problema è que nem todas sabem lidar com isso e se transformam com o sucesso ao passar dos tempos, perdendo aquela coisa boa que tinham no começo ( opinião própria ) Obrigado a todos que vieram aqui e leram atè o fim, resumi, porque era muita historia, 4 dias dariam um livro pra mim heheh, Abraço a todos, NUNCA DEIXEM QUE DIGAM QUE VOCE NÃO CONSEGUIRà FAZER ALGUMA COISA, AS OPORTUNIDADES SEMPRE APARECEM, DEVEMOS TER CORAGEM EM ENFRENTA-LAS, EM REALIZAR-LAS, E SEGUIR SEMPRE EM FRENTE ACREDITANDO EM UM DIA MELHOR QUE ESSE, PAZ A TODOS!

Andrè Gimenes Sant.

Meu perfil no orkut pra quem quiser add:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8584795407027576118